quarta-feira, 17 de junho de 2015

A nossa face após 1 h de meditação


Os queridos (e)leitores do Ministério Agridoce sabem quão raro é colocar fotografias minhas aqui (se a memória não me falha, esta é a 2ª vez que tal acontece). Mas lembrei-me do exercício de mindfulness do Zorbuddha, em que nos é pedido para tirar uma fotografia no início do programa e outra no final. A ideia é verificar a diferença e leveza na nossa expressão, após 8 semanas de meditação regular.

Pois hoje os céus premiaram-me com a meditação perfeita para a despedida dos meus 35 anos. Ou então fui eu que já aprendi alguma coisa e consegui sentir o efeito profundo de entrar em conexão com o coração e o Universo. Abundância, escassez, agradecimento, desejar o bem estar do próximo, aceitar o amor do outro, fazer com sentido de propósito e não pela azáfama de fazer para ter mais... Várias emoções na sala e até momentos de riso houve. Foi tão giro!...
Fica o registo do momento.

 
Obrigada Sagara.
 
Coincidência ou não e numa vertente mais católica, o comentário ao evangelho de hoje e que recebo online* vai no mesmo sentido. Santo Agostinho disparou-me um mail a dizer:
 "Entrar no fundo da tua casa é entrar no teu coração. Felizes os que se alegram por entrar no seu próprio coração e nele não encontram mal. (...)"

 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário