quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Girls lean in

Ontem fui convidada para um evento de mulheres empreendedoras. Não tinha percebido muito bem o que era especificamente, mas a curiosidade e admiração pelo trabalho da primeira oradora escolhida cativaram-me: Mariana Duarte Silva apresentou o seu percurso até conseguir erguer o projecto do Village Undergroud, em Lisboa. Gostei muito! Quando o objectivo destas iniciativas é a partilha e motivação a concretizar os nossos sonhos, acho que é de aderir. E quando se conseguem reunir mentes dinâmicas e proactivas num espaço, é de aproveitar. 


Reflexão agridoce: fazendo uma leve pesquisa internáutica, deparo-me com muita informação a apelar a eventos de empreendedorismo cor de rosa e acções de louvor sobre o mundo feminino e empowerment de igualdade e mulheres ao poder! Eu acho que não é preciso isso tudo e nem me reconheço muito nessa tendência. Há mulheres em cargos de liderança que conseguem ser umas verdadeiras bruxas e comer criancinhas ao pequeno almoço... E homens que também espalham o terror nas empresas e/ou nos Governos... Para quê rotular? Somos diferentes. Homens e Mulheres têm universos diferentes. Eu cá adoro ser mulher! ;) E há coisas do mundo dos homens que adoro que continuem no cantinho deles: ferramentas, jardinagem, carros,... 

Quanto a igualdade, é a de oportunidades que se procura ;)
Quanto a meritocracia, às vezes tanto faz falta em mulheres como homens.

O que estes eventos trazem de mais valia, é a inspiração e "quiça" soluções de como gerir o tempo neste multitasking fabuloso que nasce em nós.

Neste clube, homens (que adorem mulheres!) também serão benvindos como convidados. :)



Sem comentários:

Enviar um comentário