terça-feira, 26 de novembro de 2013

No dia em que o Orçamento de Estado 2014 foi aprovado...

...sugerimos manter a televisão desligada, mimar-se num banho perfumado de imersão e pegar num bom livro para relaxar (eufemismo para "não entrar em colapso nervoso e explodir com o Excel a tentar funções malucas para esticar o orçamento pessoal). 

1 - "Allegro Ma Non Troppo - Leis fundamentais da estupidez humana", de Carlo M. Cipolla  


Por que razão um estúpido é mais perigoso que um bandido? Qual é a relação histórica entre o consumo da pimenta, o desenvolvimento da metalurgia e a difusão do nome Smith? Estas e outras intrigantes perguntas encontram resposta nos dois divertidos ensaios que compõem este livro, uma pirueta anárquica de fino humor; o primeiro ensaio é uma paródia hilariante da história económica e social da idade Média, com o Império Romano à mistura; o segundo, uma deliciosa brincadeira, em jeito de teoria geral da estupidez humana. Duas pequenas obras-primas de jocosa extravagância intelectual, que nos propõem uma pausa de irreprimível comicidade e humorismo. Esta obra destina-se a todos os leitores sem excepção, em especial aos interessados pelas peripécias da História e aos amantes da escrita irónica e perspicaz.


2 - "O triunfo dos porcos", de George Orwell.

Publicado pela primeira vez em 1945, "O Triunfo dos Porcos" transformou-se na clássica fábula política deste século. Acrescentando-lhe a sua marca pessoal de mordacidade e perspicácia, George Orwell relata a história de uma revolução entre os animais de uma quinta e o modo como o idealismo foi traído pelo poder, pela corrupção e pela mentira.



Obrigada à minha assessora VIP "R" pela sugestão :)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Animal_Farm

Sem comentários:

Enviar um comentário