quinta-feira, 21 de novembro de 2013

BCE - Faz o que eu digo, não faças o que eu faço...

O Banco Central Europeu (BCE), um dos credores internacionais de Portugal, que exige rigor nos esforços de consolidação orçamental aos países resgatados, está com dificuldades em gerir o próprio orçamento interno e revela-se muito pouco rigoroso. Com a construção da sua nova sede a ultrapassar largamente as estimativas iniciais (de 500 milhões a 800 milhões de euros), apitamos ainda mais com o valor final a rondar os 1,2 mil milhões de euros e com largo atraso na data de conclusão da obra. Sim,apitamos - os custos vão ser suportados pela zona euro. 

a) se era para isto, não podiam ter salvo uns empreiteiros nacionais da falência, dando-lhes emprego?
b) o facto de haver um português lá no meio (vice presidente Vítor Constâncio) quer dizer alguma coisa na gestão do empreendimento? Há assim tantos trabalhos a mais à conta do gabinete do senhor?

O Ministério Agridoce lança um concurso de troikos portugueses para mandar para Frankfurt e ajudar ao cumprimento das metas na gestão deste contrato. Nós estamos habituados a acreditar até ao fim! É só cortar e vender umas coisas e abater no saldo final!... 


Sem comentários:

Enviar um comentário